Certa vez, um dos palestrantes do Centro Espírita que frequento nos contou uma história muito linda. Falava sobre um sábio e um escorpião. Uma lição para todos que a lêem.
Conto agora, esta mesma história para vocês.
“Um sábio do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O sábio tentou tirá-lo de novo, e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O sábio respondeu: “A natureza do escorpião é picar e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”. Então, com a ajuda de uma folha o sábio tirou o escorpião da água e salvou sua vida."
Agora pense e responda: Você tem se esforçado para agir igual o sábio da história? Quantas vezes alguém te faz o mal e você pensa em vingança e se enche de sentimentos negativos, como a mágoa e o ódio?
Lembre sempre disto: O verdadeiro espírita é aquele que procura melhorar a cada dia, corrigindo-se cada vez mais. Vamos agir mais como o sábio e deixemos que Deus cuide daqueles que insistem em nos fazer o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário